sábado, 14 de fevereiro de 2009

O Tempo

"Eu queria ter o tempo


e o sossego suficientes


Para não pensar em coisa nenhuma,


Para nem me sentir viver,


Para só saber de mim nos olhos dos outros,



refletido."

Alberto Caeiro, em "Poemas Inconjuntos"

Este post faz parte da Tertúlia Virtual organizada

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Arrumações

(o sotão, a mesa de luz e o cavalete)

Oskar Kokoschka

"riscou" assim

os AMANTES

(ele e Alma Maller)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Coisas do mar

(viajou do Brasil,recolhido à beira mar de um qualquer areal;)




(habita na minha casa como uma preciosidade,
e cabe na palma fechada da minha mão)

sábado, 31 de janeiro de 2009

Batente

(mão de Fatma)
(uma herança das arábias)


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Hoje

(nem sempre o Algarve é de sol...)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Nora


(a foto não ficou grande coisa, mas o engenho está completo...
à volta dele, há-de crescer cimento.)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

domingo, 25 de janeiro de 2009

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

cofre
















( um dia veio na rede e não era peixe...)




terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Digo que...


...vou lá estar no sábado, às 4 da tarde, pontual.
Porque quero.
Porque sim.
Porque o que conheço de m.correia e t.c. alves,
me leva a querer ir.

Parabéns pela concretização do projecto, feito livro!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Roubar um olhar

(a minha amendoa de côco...)

domingo, 18 de janeiro de 2009

Today's Flower

( Almond flowers...yes?!)

as primeiras deste Inverno...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Piedade


(É sempre bom saber do Norte...)

Hoje tem prémio



A Fátima, do repensando, nomeou-me para este prémio, o que agradeço.

Já ela escreveu:


(Parece que obedece às seguintes regras:

- copiar o prémio e colar no blog;

-fazer referência do meu nome e colocar o endereço no meu blog;

-presentear 6 Mulheres cujos blogs sejam uma inspiração para si;

- deixar um comentário nesses blogs para que saibam que ganharam o prémio;


mas curioso! este prémio deverá ser atribuido só a mulheres!!)


Agradeço, deveras, a lembrança de mim mas, se for fundamental presentear 6 mulheres para ter direito ao prémio, avisem-me já!

Só conheço 1 ou 2 que me inspiram...


Se nomeasse mais, faria eco; se quebrei as regras da atribuição do prémio, eu retiro. Só dizer!


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Des-hibernando

(hoje, um raiozinho de sol, bem mais quente)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Hoje fico em terra...

inspira

e expira...

domingo, 11 de janeiro de 2009

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Telhados


( e os musgos)

domingo, 4 de janeiro de 2009

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Mar de hoje


estava agreste

e ela, teimosa em cortar o vento, parava no ar

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bom Ano!


Bom ano, porque assim se cumpre o ritual do primeiro dia;

Bom ano, com as minhas "brancas"!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pinceladas

(a paleta das cores...)




(... e o resultado final!)

domingo, 28 de dezembro de 2008

Camuflagem

( andava eu focando umas flores, quando ela se colou à fotografia e me inspirou o risco...)

sábado, 27 de dezembro de 2008

?e agora?o que faço ? com isto??

(vinha "embrilhado" de amizade...)

("fiz-lhe" a ponta...)

(...depois, a ver vamos, no arrabisca...)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

domingo, 21 de dezembro de 2008

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Da janela do meu segredo


( o meu limoeiro e as violetas do jardim, fotografados hoje...
referência viva à minha postagem no arrabisca em Junho deste ano, ainda decorrente... )

terça-feira, 16 de dezembro de 2008