Nunca tinha visto os frutos das amendoeiras directamente na árvore. Não fazia a mínima ideia que eles tinham pêlo. Já posso dizer que aprendi algo hoje.
É, Remus! As amendoas têm esta casca verde e peluda que proteje o desenvolvimento do fruto no interior.A amendoa começa por ser gelatinosa e transparente. Depois endurece e cria a casca que nós conhecemos: dura, porosa, castanha. Nessa altura, esta que agora vês, seca e cai. Em Setembro, penso... ;)
As tuas fotos Mena, são uma maravilha! Lembro-me quando um dia, em Lagos, fui comprar amêndoas a um armazém... mas não consigo lembrar-me onde era. Tanta amêndoa! No Alentejo também utilizamos muito a amendoa em bolos e doces. Agora vou ao outro lugar. Beijo Maria
Amargas ainda e contudo de suave pele. Esperar o amadurecimento será preciso. Como as expectativas. Uma das sensações mais belas de dizer/sentir, quando se desce entre serras e há um odor no ar: Cheira a Algarve. Passo para deixar um abraço.
Cheiram que eu sou testemunha.
ResponderEliminarNunca tinha visto os frutos das amendoeiras directamente na árvore. Não fazia a mínima ideia que eles tinham pêlo.
ResponderEliminarJá posso dizer que aprendi algo hoje.
É, Remus!
ResponderEliminarAs amendoas têm esta casca verde e peluda que proteje o desenvolvimento do fruto no interior.A amendoa começa por ser gelatinosa e transparente. Depois endurece e cria a casca que nós conhecemos: dura, porosa, castanha.
Nessa altura, esta que agora vês, seca e cai. Em Setembro, penso...
;)
As tuas fotos Mena, são uma maravilha!
ResponderEliminarLembro-me quando um dia, em Lagos, fui comprar amêndoas a um armazém... mas não consigo lembrar-me onde era. Tanta amêndoa!
No Alentejo também utilizamos muito a amendoa em bolos e doces.
Agora vou ao outro lugar.
Beijo
Maria
Amargas ainda e contudo de suave pele. Esperar o amadurecimento será preciso. Como as expectativas.
ResponderEliminarUma das sensações mais belas de dizer/sentir, quando se desce entre serras e há um odor no ar: Cheira a Algarve.
Passo para deixar um abraço.