sábado, 26 de novembro de 2011

Hortas

Comunitárias. Biológicas. De quintal. De varanda.
 Esta é a do "Ti João." Tirem lá ideias!!!
 E comprem o Borda d'Água para não plantarem favas na época das cebolas...

laranjeira

nespereira

couve verde (caldo verde) 

couve (repolho)

feijão verde
.

12 comentários:

  1. as minhas favas já têm mais de um palmo, os alhos começam a rebentar, fiquei a ver o labor no carreiro de formigas que me levou as sementes de cenouras, e amaldiçoei as lesmas que da tarde para a manhã seguinte me paparam as plantas de bróculos. tudo cavado à enxada e não dei pela coluna.

    ResponderEliminar
  2. A parvoíve de publicar como anónimo no meu próprio blogue......... Alguém sabe como posso resolver isto???
    Mena

    ResponderEliminar
  3. A cinza da lareira costuma amenizar os estragos e enriquece a terra

    ResponderEliminar
  4. mena: terei sonhado ou estava aqui num comentário teu "formigas açucaradas" (ou adocicadas)? tens percepção extrasensorial? pois calcula, que por sugestão da inge, dei açúcar às formigas. segundo a lógica dela, enquanto carregavam o açúcar deixavam as sementes em paz.
    cinzas: as carradas de cinzas dos fornos da cal em barão de são miguel, que não fui buscar. é talvez por isso que posso cavar agora sem me puxar muito pela coluna.

    ResponderEliminar
  5. :) Estava sim, Deodato. Na tentativa de deixar de ser anónima no meu próprio blogue, apaguei o MEU comentário... Coisas de "naba". Essa de dar açucar às formigas é de génio/a! Dizia também que, contra as lesmas, se fazia um rebordo de sal à volta das leiras. Será que ainda se fazem hortas com leiras?
    Mena

    ResponderEliminar
  6. Mena, se fizeres login antes de comentar, o comentário entrará como proprietária do blogue (identificada) e não como anónima. Mas mesmo essa situação de anónima tem de ser previamente seleccionada, pelo que não andas com atenção.

    ResponderEliminar
  7. Sei! A questão é que quando faço login não aceita e pede para repetir e repetir... Nunca dá. Só quando escolho a opção de anónima é que deixa. Deve ser qualquer coisa muito básica mas não chego lá... Já sabes que sou "naba" nisto...
    :(
    Mena

    ResponderEliminar
  8. Mena...!
    De vez enquando aparecem umas coisas estranhas, no meu lugar, desde que mudaram algumas funcionalidades. Agora, pelo que tu dizes, vejo que não foi só comigo que aconteceram e acontecem.
    Tens umas fotografias apetitosas e lindas Mena.
    Bj

    ResponderEliminar
  9. O futuro está nas hortas.
    Jorge

    ResponderEliminar