Sabes Mena, o que se passa com a Estação passa-se também em outros lugares deste País que a pouco e pouco vai desaparecendo. Sempre tivemos a atracção pelo "estrangeiro" e procuramos fugir da prisão que o "mar nos cria, o que acho bem, mas esquecemo-nos que podemos abrir portas..., sair das nossas portas..., adoptar outras culturas e outras gentes, sem nos tornarmos gente sem orgulho das nossas coisas, da nossa cultura. Cedemos a tudo o que nos fazem e não reagimos por medo. O que acontece aí acontece por aqui, e mais ainda por todo o País. Porque se tornou o português tão medroso?... Tenho uma história que, por mitivos óbvios, não vou contar, mas que demonstra bem que falta coragem no nosso País. E não é somente "coragem política"! Bj
Sabes Mena, o que se passa com a Estação passa-se também em outros lugares deste País que a pouco e pouco vai desaparecendo.
ResponderEliminarSempre tivemos a atracção pelo "estrangeiro" e procuramos fugir da prisão que o "mar nos cria, o que acho bem, mas esquecemo-nos que podemos abrir portas..., sair das nossas portas..., adoptar outras culturas e outras gentes, sem nos tornarmos gente sem orgulho das nossas coisas, da nossa cultura.
Cedemos a tudo o que nos fazem e não reagimos por medo.
O que acontece aí acontece por aqui, e mais ainda por todo o País.
Porque se tornou o português tão medroso?...
Tenho uma história que, por mitivos óbvios, não vou contar, mas que demonstra bem que falta coragem no nosso País.
E não é somente "coragem política"!
Bj